quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Recontando velhas estórias

            Aquele seu velho esboço de sorriso nas manhãs antes de ir ao trabalho. Um beijo rápido ao pular da cama. Sempre saindo atrasado, ainda amarrando o all star e abotoando a amarrotada camisa xadrez. Me liga no caminho para saber se o óculos escuros tinha ficado na cabeceira da cama. A estória se repetia cotidianamente, quase como um ritual. Sem querer, decorei sua rotina.
        Sinto saudade do seu silêncio. Nós dois abraçados na cama por fazer,cada um focado em sua leitura e você, de vez em quando, interrompendo minha concentração com um beijo inesperado.
        Sinto saudade das brigas bobas nos corredores das locadoras ou nas filas do cinema. Nós sempre discordando por causa da minha mania de ver filmes repetidos.
       Aliás sempre fui assim. Gostava de ouvir o mesmo álbum a viagem toda. Comprava vários sapatos do mesmo modelo, apenas variando a cor. Sempre o mesmo restaurante em todos os aniversários. O mesmo pedido no Mc donalds. O mesmo sabor de pizza.
      Talvez seja por isso que eu goste tanto de contar e recontar estórias. As mesmas estórias, de preferência as nossas.

2 comentários: